O NOSSO ESCRITÓRIO


A NOSSA HISTÓRIA
Com 70 anos de experiência, somos uma sociedade de consultoria especializada em Propriedade Intelectual (Propriedade Industrial e Direitos de Autor).

São 70 anos de provas dadas, resultantes de uma abordagem de proximidade, assente na exigência, no rigor e na qualidade de um serviço especializado de assessoria jurídica.

Contamos com uma equipa multidisciplinar ímpar que inclui, entre outros, Agentes Oficiais da Propriedade Industrial (AOPI) bem como consultores especialistas, com uma vasta experiência em todas as vertentes da Propriedade Intelectual.
The instinct of ownership
is fundamental in man’s nature.
William James
O QUE FAZEMOS
Protegemos a inovação e a criatividade, garantindo a proteção dos direitos que nos foram confiados pelos nossos clientes.

Consideramos que a proteção das criações e invenções, dos processos inovadores de produção que visam revolucionar o mercado e alcançar o sucesso, deve ser totalmente interiorizada e constituir uma das preocupações primárias do empreendedor.
OS NOSSOS VALORES
arrow_icon
QUALIDADE
Os nossos 70 anos de experiência e a nossa vasta equipa multidisciplinar altamente especializada permitem-nos prestar um serviço de excelência, assente no rigor.
arrow_icon
PARCERIA
Somos parceiros dos nossos clientes e trabalhamos para chegar às soluções mais adequadas aos seus interesses.
arrow_icon
PROXIMIDADE
Acreditamos num serviço personalizado, pautado pela disponibilidade, consistência e atenção para com as necessidades de cada um dos nossos clientes.
arrow_icon
INOVAÇÃO
Apoiados nas mais recentes tecnologias, estamos na vanguarda da proteção dos interesses dos nossos clientes no âmbito da Propriedade Intelectual.
PRÉMIOS E NOMEAÇÕES
É com muito orgulho – e grande sentido de responsabilidade – que recebemos os prémios com que temos sido distinguidos ao longo dos últimos anos.

Não é para eles que trabalhamos, mas, se refletem o trabalho que fazemos para os nossos clientes, não podemos deixar de nos congratular pela sua nomeação.
IP STARS 2019 – O guia das principais empresas de PI do mundo
https://www.ipstars.com/countries/portugal/pt

A IP STARS (anteriormente IP Contacts Handbook e MIP Handbook) é o principal guia especializado em escritórios de advocacia e profissionais de PI em todo o mundo. A Managing IP pesquisa e classifica empresas desde 1996. Esta pesquisa expandiu-se ao longo dos anos, com mais de 80 jurisdições hoje cobertas, relativamente tanto ao trabalho contencioso como ao não contencioso em PI.

A IP STARS não é um diretório de todas as empresas que oferecem serviços de PI e, por esse motivo, muitas empresas e indivíduos, incluindo aqueles que participam na pesquisa, não são classificados. As empresas são classificadas se todas as informações de pesquisa disponíveis indicarem que têm a competência adequada e que, em geral, oferecem serviços de PI de alta qualidade.

Os aspetos avaliados para as classificações das empresas incluem a competência, o volume de trabalho, a reputação no mercado/historial, os resultados obtidos em favor dos clientes e as mais-valias únicas numa dada área de prática. As decisões sobre que empresas e indivíduos incluir na lista, e em que nível e/ou área de prática devem situar-se, têm em conta todas estas informações.

Nessa medida, é um reconhecimento especialmente importante o que temos recebido dos nossos pares: a J. Pereira da Cruz tem sido repetidamente distinguida nos últimos anos, e uma vez mais em 2019, como empresa de Tier 1 em Patent Prosecution e Trademark Prosecution.

Fonte: Managing Intellectual Property IP STARS 2019

A IP STARS reconhece também profissionais individuais que se destacam pela sua competência, capacidade de resposta às necessidades do mercado e clientes ao ponto de serem autênticas referências nacionais e internacionais. À semelhança de anos anteriores, João Pereira da Cruz, Nuno Cruz e Maria Cruz Garcia foram os três individualmente reconhecidos com o título de IP STAR.

Fonte: Managing Intellectual Property IP STARS 2018
(Os resultados de 2019 só sairão em maio)
WTR 2019 – Os Principais Profissionais de Marcas do Mundo
https://www.worldtrademarkreview.com/anti-counterfeiting/wtr-1000-2019-rankings-now-available-wtr-subscribers

O projeto de pesquisa WTR 1000 concentra-se exclusivamente em identificar as principais empresas privadas e indivíduos profissionais em jurisdições de todo o mundo, e a nona edição expandida deste ano – que inclui capítulos relativos a mais de 80 países e Estados dos EUA – vem cimentar ainda mais a reputação do guia como o guia definitivo dos principais prestadores de serviços legais em matéria de marcas a nível mundial.

A qualificação dos profissionais individuais, escritórios de advocacia e escritórios na área de marcas para a inclusão no WTR 1000 depende da sua receção de suficiente feedback positivo das fontes do mercado. Foi realizado um extenso processo de pesquisa durante um período de quatro meses por uma equipa de analistas a tempo inteiro que efetuaram mais de 1.500 entrevistas presenciais e telefónicas com especialistas em marcas de todo o mundo. Para facilitar a consulta, os resultados são apresentados em bandas – gold, silver e bronze – para refletir o grau de competência, a presença no mercado e o nível de trabalho das empresas e dos indivíduos contemplados. Assim, esta publicação funciona como uma fonte única para quem quer que procure serviços legais na área das marcas.

Tem sido uma honra sermos, enquanto empresa, repetidamente, destacados pela WTR 1000 na categoria gold: “J Pereira da Cruz is a historic player in Portugal with a wealth of experience in its ranks and a very impressive client base”.

Também este ano, como no ano anterior, a WTR reconheceu, a título individual, a Jorge Cruz, sócio fundador da J. Pereira da Cruz, o estatuto de luminaire, o único português a receber tal distinção, considerando-o “a true luminary who has seen nearly everything there is to see in intellectual property”.

Individualmente, distinguiu ainda João Pereira da Cruz na categoria gold como “the first choice for many interested parties. Having served as president of both the European Communities Trademark Association and the Portuguese group of the International Association for the Protection of intellectual property, he is a figure of global renown.”

Na categoria silver, voltaram a ser reconhecidos Nuno Cruz por ser “an arbitration ace with the interpersonal skills to solve any dispute” e Maria Cruz Garcia, como uma “hard-hitting litigator with a lock on the relevant case law”.

Fonte: WTR 1000 – The World’s Leading Trademark Professionals
IAM1000 2018
https://www.iam-media.com/directories/patent1000

Online e na sua versão impressa, a IAM Patent 1000 é comummente vista como a fonte definitiva de referência para quem queira identificar empresas privadas especialistas em patentes a nível mundial e as principais testemunhas periciais nos EUA. Tal como em edições anteriores, a IAM realizou um projeto de pesquisa de qualidade exaustivo para identificar as empresas e os indivíduos que se destacam nas várias jurisdições. Na identificação das principais empresas, fatores como a profundidade dos conhecimentos, a presença no mercado e o nível de trabalho que recebem habitualmente são tidos em conta, assim como o feedback positivo de pares e clientes.

Com base nesta pesquisa, concluiu esta publicação que a J. Pereira da Cruz deveria ser considerada uma recommended firm: “For over 60 years J Pereira da Cruz has been furnishing local and international rights holders with 24-carat patent counsel. Its versatile, hands-on partners place a premium on the personal touch, conducting regular face-to-face meetings with clients. They are ‘highly experienced and show great attention to detail’ on the prosecution side – but they are not the sort to be pigeonholed, having secured victory in the courtroom on plenty of occasions.”

A título pessoal, Maria Cruz Garcia foi novamente considerada recommended professional: “Maria has honed her tactical advice to a razor’s edge. She has an excellent feel for how best to respond when one of her clients’ patents is infringed – whether that is with full force or a lighter touch.”


Fonte: IAM1000 – Intellectual Asset Management