AS NOSSAS NOTÍCIAS


Saiba o que vai acontecendo no (nosso) mundo da Propriedade Intelectual.
11

Jan
Notícias
Tem uma PME e pretende proteger uma nova marca ou desenho ou modelo na União Europeia? Sabia que existem programas de financiamento que o podem ajudar?
PORTUGAL

Iniciou-se hoje, no âmbito do Fundo PME (Pequenas e Médias Empresas), apoiado pela Comissão Europeia e pela EUIPO (Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia), a primeira das cinco "calls" que visam incentivar as PME a desenvolver as suas estratégias de Propriedade Intelectual através da apresentação de novos pedidos de registo de marca e/ou de desenho ou modelo.

Trata-se de um mecanismo de reembolso baseado em subvenções que habilita uma PME, mediante a formalização da respectiva candidatura durante as "calls" previstas para 2021, a usufruir do reembolso de um montante máximo até 1.500€.

⚠️ A primeira "call" termina no próximo dia 31 de Janeiro, ou assim que se esgotar o orçamento que lhe está atribuído, no valor de 4.000.000€.

Contacte-nos para mais informações e/ou avaliação da elegibilidade da sua candidatura, através dos seguintes emails e colocando no assunto - Fundo EUIPO - info@jpcruz.pt | jpc.pat@jpcruz.pt


24

Dez
NOTÍCIAS
Feliz Natal e Bom Ano Novo
PORTUGAL
minutos
🎅
Este ano não deixamos de assinalar esta época, reunimos todos os nossos colaboradores online, para que assim, fosse possível desejar a todos um Feliz Natal e Bom Ano Novo.



 

15

Dez
NOTÍCIAS
J. Pereira da Cruz, estabelece parceria com Jornal de Leiria
LEIRIA

Para assinalar esta parceria, João Pereira da Cruz escreve sobre a colaboração estabelecida. O principal objectivo é alertar para a necessidade de um aconselhamento especializado nas mais diversas áreas da Propriedade Intelectual (PI), condição sine qua non para potenciar a diferenciação e a inovação das empresas, e assim, permitir o first-mover advantage

 “(…) Com 70 anos de experiência na área e mais de 6 anos com um escritório em Leiria, acreditamos que, com o devido aconselhamento, J. Pereira da Cruz vai contribuir para o crescimento desta região. Para além disso, com a recente mudança do escritório para o Edifício da NERLEI, existe uma maior proximidade entre a equipa J. Pereira da Cruz e os empresários, o que nos torna mais capazes de lhes garantir o apoio e aconselhamento necessários”.

Leia aqui artigo na íntegra.