AS NOSSAS NOTÍCIAS


Saiba o que vai acontecendo no (nosso) mundo da Propriedade Intelectual.
14

Jun
EVENTOS
16ª Edição do concurso Poliempreende conta com o apoio da J. Pereira da Cruz
COIMBRA

O Poliempreende é um projecto, organizado pelo Gabinete de Empreendedorismo da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, que envolve a comunidade escolar das instituições de ensino superior politécnico portuguesas e que conta com a parceria do IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação).

Esta iniciativa, tem como  principal objetivo a promoção de uma cultura empreendedora e o desenvolvimento de ideias inovadoras,  valorizando o conhecimento gerado em todos os que nela participam.

Na edição deste ano, o Poliempreende, programou algumas oficinas preparatórias, que, além de possibilitarem um grande enriquecimento pessoal, permitiram e permitirão aos participantes desta iniciativa,  uma melhor preparação para o concurso final de ideias e projetos, foi neste âmbito que a Engª Patricia Marques, desenvolveu, no passado dia 3 de Junho, o tema Propriedade Intelectual e Patentes.

O projecto vencedor desta 16ª edição será anunciado no dia 11 de Julho na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, depois da análise e seriação feita por um conjunto de júris, previamente nomeados, nos quais e em representação da J. Pereira da Cruz, participa a Engª Patricia Marques.

A J.Pereira da Cruz, agradece o convite, que muito nos honra, desejando boa sorte a todos os participantes.

 



11

Jun
EVENTOS
J. Pereira da Cruz presente no evento 7 Seas Summit
LISBOA

O 7 Seas Summit ligou startups vocacionadas para a Economia Azul, investidores e consultores em cinco dias de trabalho e networking. Assessorar e apoiar empresas que estão ou vão mudar profundamente o mundo foi uma experiência altamente motivante para a J. Pereira da Cruz. Damos os nossos parabéns aos vencedores e a todos os participantes.


31

Mai
EVENTOS
J. Pereira da Cruz, desenvolve tema sobre “A introdução dos segredos de negócio no código da Propriedade Industrial”, no Porto
PORTO

No próximo dia 1 de Julho entrará em vigor o novo código da Propriedade Industrial. Foi neste âmbito que se desenvolveu ontem, no auditório da Polícia Judiciária no Porto, o evento organizado pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Em discussão estiveram temas relevantes como as principais alterações do novo CPI, a nova competência do INPI, a perspectiva dos utilizadores face ao novo CPI e a introdução dos segredos de negócio no CPI. Esta última apresentação foi desenvolvida por Cláudia Freixinho Serrano, Consultora Jurídica e Agente Oficial da Propriedade Industrial na J. Pereira da Cruz.

Na visão da Cláudia Freixinho Serrano, "a introdução dos segredos de negócio no CPI reveste-se de grande importância porque a informação e o conhecimento constituem cada vez mais os activos mais valiosos das empresas, registando-se um aumento das ameaças à privacidade das mesmas.”