AS NOSSAS NOTÍCIAS


Saiba o que vai acontecendo no (nosso) mundo da Propriedade Intelectual.
14

Ago
ARTIGO
A necessidade de patentear inovação em Portugal
PORTUGAL

São vários os estudos que colocam Portugal nos rankings dos países inovadores. Ainda este ano, o nosso país foi colocado em trigésimo lugar na lista dos cinquenta países mais inovadores do mundo para a Bloomberg, logo atrás de Espanha. Lugar que nos deve deixar orgulhosos, mas não relaxados.

Saber mais



09

Ago
ARTIGOS
O nosso papel é aconselhar e servir o tecido empresarial e os criadores nacionais
LISBOA
Em entrevista ao Jornal Sol, João Pereira da Cruz salienta que o papel da J. Pereira da Cruz, S.A, especialistas em Propriedade Intelectual, da qual é administrador, é aconselhar e servir o tecido empresarial e os criadores nacionais. Quanto aos desafios nacionais para os próximos anos: "a interiorização pelos stakeholders nacionais e decisores políticos da importância da proteção das suas invenções e criações, assegurando as bases de um desenvolvimento económico e industrial sólido e de futuro".

Leia aqui artigo na integra.


02

Ago
Artigos
Biotecnologia: as patentes como indicadores de tendência tecnológica e de investimento
PORTUGAL
Sabia que oito dos dez maiores requerentes de pedidos de patente europeia referentes a biotecnologia são europeus?

Conheça este e outros indicadores importantes relativos às patentes em biotecnologia e fique a saber como estes indicadores se traduzem numa tendência tecnológica e de investimento, num artigo escrito por Raquel Antunes.