AS NOSSAS NOTÍCIAS


Saiba o que vai acontecendo no (nosso) mundo da Propriedade Intelectual.
30

Abr
NOTÍCIAS
J. Pereira da Cruz recebe reconhecimento pelo Directório de Propriedade Intelectual IP STARS
PORTUGAL

O IP Stars é um dos principais rankings mundiais na área de Propriedade Intelectual (PI), tendo como principal missão o reconhecimento das melhores sociedades de PI nas mais diversas áreas de prática.
 
Anualmente, a atribuição das classificações é o resultado de rigorosas pesquisas de mercado, onde participam especialistas de PI, que representam cerca de 70 jurisdições.
 
J. Pereira da Cruz tem sido repetidamente distinguida pelo IP Stars nos últimos anos, e uma vez mais em 2021, como empresa de Tier 1 em Trademark Prosecution. Este é um reconhecimento especialmente importante para nós, não só por ser atribuído pelos nossos pares, como também por representar um trabalho diário que desenvolvemos em equipa. 


26

Abr
notícias
O Dia mundial da Propriedade Intelectual, este ano dedicado às Pequenas e Médias Empresas | PI & PME: Levar as suas ideias ao mercado
PORTUGAL

Sendo a Propriedade Intelectual um dos grandes motores da Economia, faz todo o sentido que tenha um dia próprio.

É verdade, hoje dia 26 de Abril comemora-se mundialmente o dia da Propriedade Intelectual, que em boa hora a WIPO/OMPI – Organização Mundial da Propriedade Intelectual estabeleceu já em 2000.


+info


05

Abr
ARTIGOS
O papel da inteligência artificial (IA) no combate à pandemia e o desafio para as patentes
PORTUGAL

O papel da inteligência artificial (IA) no combate à pandemia e o desafio para as patentes

Ágata Pinho, Agente Oficial da Propriedade Industrial e Consultora Jurídica J. Pereira da Cruz, S.A. e Tiago Andrade, Agente Oficial da Propriedade Industrial e Especialista em Patentes  J. Pereira da Cruz, S.A. desenvolvem este tema no artigo publicado no Jornal Económico.

O casamento perfeito entre a biologia molecular e as tecnologias in silico tem vindo a impulsar a inovação médica nos últimos anos, a um ritmo sem precedentes. A inteligência artificial (IA), em particular, desempenha, nesse domínio um papel de extrema importância na descoberta e desenvolvimento de tratamentos para doenças complexas. Em particular, com relação à árdua batalha contra a pandemia viral que nos afeta desde o início de 2020, a comunidade científica tem depositado grandes esperanças de que a IA possa ser usada como ferramenta para enfrentar o coronavírus e preencher as lacunas ainda deixadas pela ciência.

Ler aqui artigo completo.