AS NOSSAS NOTÍCIAS


Saiba o que vai acontecendo no (nosso) mundo da Propriedade Intelectual.
26

Mar
Noticias
Actualização | Prazos
PORTUGAL

 A J. Pereira da Cruz continua a trabalhar em pleno, com todos os seus colaboradores em funções, com o rigor e qualidade habituais.

Também o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) mantem o seu funcionamento regular, garantindo todo o apoio e formalidade necessárias.

Muito embora a Lei nº 1-A/2000 de 19 de Março, em resposta à situação que estamos a viver, adopte medidas extraordinárias de suspensão de prazos, aconselhamos os nossos Clientes e parceiros a prosseguir com a sua atividade normal, cumprindo os prazos anteriormente previstos na lei.

Desta forma poderemos tentar evitar:

- Futuras incertezas jurídicas que poderão trazer impactos económicos negativos;

- Grande aglomeração de serviço no INPI que poderá acarretar enormes atrasos no estudo e despacho de processos.



19

Mar
Noticias
Covid-19 – Prorrogação de prazos no EUIPO
ALICANTE

Com o desenvolvimento da situação do Covid-19 na Europa, o Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO - European Union Intellectual Property Office) publicou um aviso indicando que todos os prazos perante este instituto que terminem entre 09.03.2020 e 30.04.2020 serão prorrogados até 04.05.2020, para todos os requerentes e mandatários.

Este instituto rege principalmente o processo de obtenção de protecção por marca e por desenho ou modelo na União Europeia, concedendo marcas da União Europeia e Desenhos ou Modelos Comunitários.

A J. Pereira da Cruz encontra-se a operar em formato de teletrabalho, mantendo um normal funcionamento e assim garantindo aos seus clientes o cumprimento de todos prazos em aberto perante os diversos organismos oficiais.


18

Mar
Noticias
Covid-19 – Prorrogação de prazos no European Patent Office
MUNIQUE
Com o desenvolvimento da situação do Covid-19 na Europa, o European Patent Office (EPO) publicou uma nota no seu site oficial indicando que todos os prazos perante este instituto que terminem entre 16.03.2020 e 17.04.2020 são prorrogados para 17.04.2020, para todos os requerentes e mandatários.

Este instituto rege principalmente o processo de obtenção de protecção por patente, concedendo patentes europeias.

A J. Pereira da Cruz encontra-se a operar em formato de teletrabalho, mantendo um normal funcionamento e assim garantindo aos seus clientes o cumprimento de todos prazos em aberto perante os diversos organismos oficiais.